Substâncias fazem células-tronco recuperarem tecidos em testes com animais
O Globo OnlineRIO - Cientistas da Universidade da Califórnia conseguiram rejuvenescer em laboratório músculos de camundongos velhos. A partir da estimulação com sinais bioquímicos, eles puderam recuperar as células-tronco adultas desses animais, induzindo-as a restaurar o próprio tecido danificado, como mostra matéria publicada nesta sexta-feira pelo jornal O Globo. A pesquisa traz esperanças de terapias para os males de Parkinson e Alzheimer.
- Estamos um passo mais próximo de ter um ponto de intervenção no qual podemos rejuvenescer as pró$células-tronco do paciente - disse o pesquisador Morgan Carlson.
As células-tronco adultas exercem um papel-chave na recuperação de outras células diferenciadas, que formam os diferentes tecidos do organismo। A equipe identificou vias importantes que regulam a forma como células-tronco adultas cumprem essa função. A partir de estímulos bioquímicos, eles reativaram a capacidade de o tecido muscular de camundongos mais velhos recuperar o próprio músculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário