Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

BOM DIA!



Onde está a felicidade? No amor, ou na indiferença? Na obidiência, ou no poder? No orgulho, ou na humildade? Na investigação, ou na fé? Na celibridade, ou no esquecimento? Na nudez, ou na prosperidade? Na ambição, ou no sacrifício? A meu ver, a felicidade está na doçura do bem, distribuído sem idéia de remuneração. Ou, por outra, sob uma fórmula mais precisa, a nossa felicidade consiste no sentimento da felicidade alheia, generosamente criada por um ato nosso.

2 comentários:

Baldoino disse...

Em Guarulhos o tempo amanheceu fechado com muitas nuvens, parece que vamos ter chuva.

Nada como começar a semana acompanhada do beija-flor essa ave graciosa, delicada e enigmática.

A escolha como ave símbolo da nossa associação foi um momento de inspiração sublime seu vôo vai cada vez mais longe angariando novos amigos.

Baldoino disse...

Uma história de amor contada de maneira magistral pelo Moacyr:
“POR QUE BEIJA-FLOR”?

Por certo essa pergunta será repetida por um grande número de leitores, que ao receberem o primeiro exemplar do nosso informativo tiveram uma surpresa e um pequeno impacto. Será que a Associação se enganou e me enviou uma revista de variedades em lugar do tradicional e sempre esperado Boletim Informativo? Todavia, alguns segundos e já será suficiente para constatarem que se trata da revista oficial da Associação Brasil Parkinson. E aí virá a inevitável pergunta: por que Beija-Flor?
Há muito que vínhamos tentando escolher um símbolo para a nossa entidade. Afinal, quase todas tem um. A NPF americana (a maior de todas) escolheu uma chama olímpica, em homenagem à Muhammad Ali; a nossa co-irmã inglesa tem uma tulipa como símbolo; a holandesa adotou uma gaivota...
Até que alguém, vendo em nossa Sede um parkinsoniano com um tremor intenso nas duas mãos, comparou aquele característico tremor à vibração das asas de um beija-flor. Estava ali, ao acaso, e naquela singela alusão, a “descoberta” do nosso símbolo, só agora adotado oficialmente, pois em um de nossos folhetos já aparecia aquela belíssima ave.
Além da “forçada” semelhança com o parkinsoniano, o beija-flor possui algumas características que o tornam admirado por todos aqueles que admiram e respeitam a natureza. Capaz de movimentar as asas de 22 a 80 vezes por segundo, pode pairar no ar, mover-se para a frente e para trás, enquanto suga o néctar da flor. Possuem grande longevidade e são um dos principais veículos de influência no equilíbrio ecológico da natureza, se relacionando com a sua função de agentes polinizadores de um grande número de espécies botânicas das florestas, cerrados, campos, etc.
Portanto, acreditamos que acertamos o alvo: adotamos como símbolo, uma ave que é belíssima, e representa com alegria a primavera e uma fase de nossas vidas. Que cada um de nós tenha dentro de nossos corações, um beija-flor nos trazendo conforto e paz permanente.