Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mutirão no HBDF em Brasília atende portadores de parkinson

Uma doença degenerativa do sistema nervoso central com caráter crônico e progressivo, o Parkinson atinge cerca de 1% da população mundial com mais de 65 anos, segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS). O Ministério da Saúde estima em 200 mil o número de brasileiros portadores da doença. O tratamento precoce pode retardar a evolução da doença e melhorar os sintomas.

Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento da doença, a Associação do Parkinson de Brasília e o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), realizam, nesta segunda-feira (19/10), um mutirão. A intenção é atender aqueles que não conseguem marcar consultas.

Segundo o Chefe da neurologia do HBDF, Nasser Allam, não é necessário fazer marcação. “As pessoas podem se dirigir diretamente ao consultório (veja serviço abaixo). Vamos tentar atender todo mundo que vier. Se não der, faremos outro mutirão na data mais próxima possível”.

Atendimento
O Hospital de Base é o único centro de referência no tratamento da doença no DF. “Qualquer neurologista, teoricamente, tem condições de tratar pacientes com doença de Parkinson na fase inicial. Nas fases avançadas fica difícil para um não especialista”. (...) segue

Fonte : Correio Braziliense

Nenhum comentário: