Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 6 de outubro de 2009

'Incentivo'' para ir de carro

No dia 1.º de setembro levei meu pai, de 80 anos e com mal de Parkinson, ao médico na Avenida Paulista. Fui de carro até a Estação de Metrô Santos-Imigrantes, pois ela possui escadas rolantes e evitaríamos o trânsito caótico. Na estação, soube não ser possível estacionar nas imediações por ser parada de fretados. O estacionamento que existe fica do outro lado da Avenida Ricardo Jafet, é pequeno para a demanda e é preciso subir uma escada até chegar à ponte, atravessá-la e descer outra escada para ir até a entrada do metrô. Deixei meu carro nas imediações, onde não causasse nenhum incidente, coloquei aviso de deficiente nos vidros da frente de trás. Ao retornar, às 16h40, meu carro estava sendo guinchado e consegui parar o guarda da CET, mas fui multada. Ao questioná-lo de que não havia vagas para deficientes e/ou idosos, ele disse que elas estavam sendo providenciadas. É assim que a Prefeitura estimula o cidadão a deixar seu carro em casa e usar o transporte público?

ROSELY BORGHESE
São Paulo

Adele Nabhan, do Departamento de Imprensa da CET, informa que a companhia está escolhendo o melhor local para criar uma área de embarque e desembarque próxima aos acessos da estação de Metrô Santos-Imigrantes. Esclarece que essa área poderá ser utilizada por qualquer tipo de usuário, inclusive idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Em relação à multa, responde que, como a leitora está se sentindo prejudicada, ela pode interpor um recurso administrativo contestando a autuação. Para saber como elaborar o recurso,explica, basta acessar o site www.cetsp.com.br.

Fonte : estadao.com.br

Um comentário:

Baldoino disse...

É por isso que devemos estar unidos e lutar pelos nossos direitos, são fatos lamentáveis como esse que devem ser denunciados.

Parabéns Rosely, vc foi à luta e fez sua denuncia.

Vamos encaminhar a matéria para a Vereadora Mara para que verifique a veracidade da resposta.