Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

OMS cria medidas para melhorar atendimento a vítimas de trauma

Fórum no Rio reúne representantes de 101 países.
Mortes por acidentes e violência chegam a 5,8 milhões por ano no mundo.

Daniella Clark Do G1, no Rio


Foto: Reprodução/TV Globo
Blitz da Lei Seca na noite do Rio: legislação
é vista como bom exemplo de prevenção
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Um fórum da Organização Mundial de Saúde (OMS) – que começou nesta quarta-feira (28) no Rio – vai discutir a melhora no atendimento às vítimas de violência e acidentes de trânsito. Segundo Marcos Musafir, coordenador do evento, o objetivo é criar recomendações a serem seguidas em todo o mundo e, assim, reduzir o número de mortes causadas por trauma, que hoje chega a 5,8 milhões por ano no mundo.

No fórum estão reunidos representantes de 101 países e das principais instituições médicas que atendem o trauma, abrangendo especialidades como ortopedia, cirurgia e neurologia.

“Essas instituições vão ter a condição de formular um planejamento que será adequado a cada país. Essas recomendações vão ser estudadas e vão haver mensagens-chave que serão levadas aos países para que essas pessoas que influenciam nas decisões de saúde possam implementar essas recomendações globais da Organização Mundial de Saúde. O principal objetivo é salvar vidas e tratar melhor as pessoas”, explicou Musafir.

Fonte : G1 - Ciência e Saude

Um comentário:

Baldoino disse...

Ana Maria Braga, no seu programa diário "Mais Você" esta denunciando esquema "DO JEITINHO" no Rio para burlar a blitz da lei seca.

Veja abaixo a enquete colocada no programa.

- Se você tivesse bebido e fosse surpreendido por uma blitz da Lei Seca, o que faria?

- Enfrentaria e arcaria com as conseqüências

- Fugiria da blitz
Daria um "jeitinho" de burlar a blitz e enganar os policiais

Vidas são perdidas pelas irresponsabilidades de nossos cidadões. Não sei se podemos chamar de cidadão quem adere a esse feitinho?