http://revistavidanatural.uol.com.br/saude-alimentos/28/artigo147863-4.asp
O que também ajuda a prevenir a doença são os alimentos ricos em zinco, como as amêndoas, a castanha-do-pará e a carne bovina. A revista científica americana Diabetes Care divulgou uma pesquisa em que se observou que colocar zinco no prato reduz em até 28% o risco de desenvolver diabete, já que o mineral ajudaria a regular a ação da insulina. A dose recomendada para blindar o corpo seria de 8 miligramas diários do nutriente para as mulheres e de 11 miligramas para os homens (equivalente a uma xícara de café de farelo de trigo para ambos os casos).
E os adoçantes?
O consumo de adoçantes também é liberado para os diabéticos, mas é importante não exagerar – até hoje não está confirmado que eles não fazem mal à saúde. Cada adoçante tem uma IDA (quantidade diária aceitável), que é estabelecida por cientistas do mundo inteiro. Mas dificilmente essa quantidade é ultrapassada – e não é acumulável, no dia seguinte zera de novo.
Segue abaixo receitas práticas:
Espaguete ao molho de rúcula
Ingredientes
500 g de massa integral tipo espaguete
1 colher (sobremesa) de azeite
250 g de ricota passada na peneira
6 tomates maduros picados
½ maço de folhas de rúcula
2 dentes de alho picados
1 cebola picada
Sal e orégano a gosto
Preparo
Cozinhe a massa em 5 litros de água com sal e um fio de azeite até ficar al dente. Em uma panela, aqueça o azeite, doure o alho, frite a cebola até ficar transparente e junte os tomates picados. Abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe por 3 minutos. Acrescente a ricota e tempere com sal e orégano. Desligue o fogo e junte as folhas de rúcula. Coloque a massa cozida em uma travessa e cubra com o molho quente.
Rendimento: 2 porções
*****************************************************************************
Abobrinha com queijo cremoso light
Ingredientes
6 fatias de abobrinha italiana
50 g de queijo de soja ralado
Molho de tomate
Ervas finas para salpicar
4 Polenguinhos light
Preparo
Adicione às fatias de abobrinha o molho de tomate salpicado com ervas finas, e disponha sobre elas os pedaços de Polenguinho. Salpique o queijo ralado e leve ao forno para assar. Se preferir, substitua a abobrinha por berinjela.
Rendimento: 2 porções
******************************************************************************
Bolo de fubá diet
Ingredientes
1 xícara de fubá
1 xícara de adoçante culinário
7 colheres (sopa) de margarina light sem sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 e ½ xícara de leite desnatado
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de erva-doce
1 colher (chá) de sal
3 ovos
Preparo
Preaqueça o forno. Bata as claras em neve e reserve-as. Na batedeira, bata as gemas com o adoçante e a margarina. Peneire a farinha, o fubá e o sal. Aos poucos, adicione o leite. Por último, adicione a erva-doce, o fermento e as claras reservadas e mexa com uma colher de pau, até homogeneizar a massa. Despeje a massa em uma forma de pudim untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio (180º graus) por cerca de 40 minutos.
Rendimento: 20 porções
*****************************************************************************
Mousse de maracujá light
Ingredientes
4 colheres (sopa) de creme de leite fresco light
1 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de maisena
1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
2 colheres (sopa) de adoçante
Preparo
Dissolva a maisena em um copo com água. Leve ao fogo para engrossar. Deixe esfriar e reserve. Bata no liquidificador o creme de maisena com os demais ingredientes até homogeneizar. Guarde em recipientes e leve à geladeira.
Rendimento: 5 porções
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário