O Jornal Hoje dá dicas para você substituir o sal pela erva e ter uma alimentação muito mais saudável.
O brasileiro consome o dobro da quantidade de sal recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Uma das formas indicadas para reduzir esse consumo é usar ervas para temperar os alimentos.
Além de deixar carnes e saladas bem mais saborosas, elas têm vários nutrientes. As ervas são ricas em ferro, fibras e retardam o envelhecimento porque são antioxidantes.
Elas estimulam os sentidos:
“O alecrim deixa a gente mais disposto. Ele é muito utilizado para carne de porco, para carne de peixe, para batata, para pães”, diz a nutricionista Andrezza Eufrázio.
Algumas , como o orégano, tem o sabor ativado quando levadas ao fogo e, quando ele estiver seco, há um outro truque:
“Dar uma esfregadinha, porque o calor passa da minha mão pra ele. Quando eu faço isso , ele solta todo o aroma, todo o cheirinho que ele tem”, diz Andrezza.
Fonte : Jornal Hoje
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário