Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Hábitos saudáveis podem ajudar a prevenir o câncer




Getty Image
Foto por Getty Image
Alimentação com frutas e vegetais tem impacto positivo
na saúde e pode prevenir câncer e doenças do coração

Veja dicas para mudanças de hábitos no Dia Nacional de Combate ao Câncer

De acordo com a American Cancer Society, de 30% a 40% dos casos de câncer poderiam ter sido evitados com mudanças de hábitos, como uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas.
Por isso, a Associação Brasileira do Câncer (ABCâncer) espera que o Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado nesta sexta-feira (27), ajude a ampliar a conscientização das pessoas sobre a doença e dá dicas de como se prevenir:
1. Alimentação com frutas e vegetais tem impacto positivo na saúde
É necessário comer pelo menos cinco porções por dia dos mais variados alimentos para melhor efeito. Eles contêm antioxidantes, vitaminas, pouca gordura e baixa caloria. Comer muitos alimentos gordurosos pode prejudicar seriamente a saúde, incluindo o surgimento do câncer e doenças do coração. Alimentos processados, bolos, tortas, frituras, fast food, não apenas possuem muitas calorias, mas também possuem gordura saturada e gordura trans. Em suma, é preciso incluir nas refeições feijões, pães integrais, arroz integral, e comer cinco ou mais vegetais e frutas por dia, além de consumir grãos, e evitar carne vermelha. (...) segue

Fonte : K7 notícias

Um comentário:

Baldoino disse...

A semana do combate a doença foi no ultimo dia 27 mas, as dicas são importantes na prevenção.