Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Paulo José: vivo num parkinson de diversão


Sempre fui assim, vivo num Parkinson de diversões”, brinca Paulo José em entrevista à Contigo!, nas bancas hoje, sobre o Mal de Parkinson — que sofre há 16 anos. Depois de 9 anos longe dos palcos, está em cartaz com ‘Um Navio no Espaço’, no Oi Futuro Ipanema, no Rio, ao lado da filha Ana Kutner, de seu casamento com Dina Sfat (falecida em 89), com quem atua pela primeira vez. Ele conta que, até fevereiro, quer se submeter a outra cirurgia para colocar novo marca-passo e conviver melhor com a doença. Faz aulas de voz, exercícios na piscina e ginástica bioenergética: “Tento conciliar com meu trabalho, nos lugares onde estou filmando, mantenho uma relação com o chamado personal trainer. Que palavra horrível! Prefiro chamar de meu treinador pessoal”. O Parkinson o prejudicou em trabalhos na TV e, pelo menos duas vezes, Paulo pediu para sair de novelas: “Não lembro quais foram, porque essas coisas a gente esquece, dá amnésia. Agora estou muito bem, continuo fazendo cinema e teatro”. Sobre ‘Filme de Estrada’, longa em que atua ao lado de Selton Mello, conta: “Faço um palhaço velho, o pai, e o Selton o palhaço filho. Ele escreveu a história, é nosso primeiro trabalho juntos, somos vizinhos e isso já facilita”.

Fonte : Revista Contigo

Um comentário:

Hugo disse...

O problema é o parkinson de diversões ter "trem fantasma"...