Bebida escura contém até dez vezes mais substâncias benéficas a pele e coração
Caio Terreran, do R7
Foto por Getty Images
Fabricação do vinho tinto, que inclui cascas e sementes das uvas na fermentação, favorece a concentração de substâncias benéficas
Segundo a nutricionista Eliana Pereira Vellozo, da Universidade Federal de São Paulo, propriedades que beneficiam a saúde estão presentes com abundância na versão tinta da bebida.
- As uvas são importantes fontes de nutrientes antioxidantes. Essas substâncias fazem com que o consumo de vinho tenha efeitos positivos sobre quem o bebe.
Se a versão escura da bebida tem tantas qualidades, o que dizer do vinho branco? De acordo com Eliana, “apesar de [o vinho branco] também fazer bem, o tinto oferece mais benefícios à saúde, incluindo proteção contra câncer”.
- Isso ocorre por uma questão simples: o vinho tinto contém dez vezes mais polifenóis [substâncias químicas que fazem bem ao corpo humano e que são liberadas e potencializadas na mistura com o álcool] do que branco. (...) segue
Fonte : k7 notícias
Um comentário:
Ontem no nosso bate-papo falamos a respeito dos perigos em misturar medicamentos com bebidas alcoólicas, o vinho foi citado com destaque, veja o link a esquerda da pagina do blog.
Muitos depoimentos e informações importantes passe por lá.
Postar um comentário