Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

'Super pílula' poderá prolongar a vida

A fonte da longevidade já está sendo desenvolvida em laboratório. Cientistas americanos trabalham na criação de uma "super pílula" que ajudaria a prolongar a vida por mais de 100 anos. Os testes com humanos começam dentro de três anos, informou nesta quarta-feira o jornal britânico Telegraph.

O novo medicamento foi elaborado de modo a copiar a ação de três genes que aumentam significativamente as chances de viver mais de 100 anos. Dois desses genes agem na produção do HDL, o chamado colesterol "bom", que reduz as chances de doenças do coração e derrames, enquanto o terceiro ajuda a prevenir o diabetes.

Essas variações genéticas foram identificadas numa pesquisa realizada com um grupo de judeus com 100 anos ou mais e podem revolucionar tratamentos capazes de retardar o envelhecimento. Segundo Nir Barzilai, diretor do Instituto de Pesquisa sobre o Envelhecimento da Escola de Medicina Albert Einstein, em Nova York, diversos laboratórios americanos já trabalham no processo de criação de um fórmula que provoque o mesmo efeito desses genes no corpo humano.

Fonte : Veja.com

Nenhum comentário: