Visualizações de página do mês passado

sábado, 15 de maio de 2010

"Nem todo tremor é Parkinson", diz neurologista

Portal Infonet conversou com o médico Alvino Dutra, que desfez o principal mito que cerca o mal de Parkinson

Doença é consequência de alterações em estruturas do cérebro

No início do mês correu na imprensa mundial a notícia de que um britânico de 26 anos descobriu, aos 23, que tinha mal de Parkinson. O rapaz conheceu os primeiros sintomas da doença aos 19 anos, cuja principal característica são tremores involuntários, rigidez nos músculos e dificuldade de locomoção.

No sentido de oferecer melhores esclarecimentos sobre o problema, o Portal Infonet conversou com o médico Alvino Dutra, neurologista e neurocirurgião formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com pós-graduação em métodos modernos em neurocirurgia, pela Universidade Livre de Berlim. Ele explicou como a doença se manifesta, como é feito o diagnóstico e o principal mito que cerca o problema.

Portal Infonet - Quais são as possibilidades de o mal de Parkinson acometer pessoas jovens?
Alvino Dutra – O que se sabe é que essa doença não é comum em crianças ou adultos jovens – faixa que vai até os 40 anos. Por outro lado, não existe uma faixa etária específica. É mais comum na população acima de 50 anos, mas mesmo tendo nos homens o maior número de casos, a proporção é semelhante. (...) segue

Fonte : infonet.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Parkinson Juvenil, esse será nosso tema do Amigogamp da próxima segunda-feira.

Coincidentemente temos uma amiga do Chat a Ligia que teve os sintomas de Parkinson aos 23 anos, hoje ela esta com grandes duvidas a respeito da sua doença e pede nossa ajuda.

Vamos nos preparar para ajudar a Ligia, faça pesquisas, venha participar do nosso Chat.

Ligia e demais amigos esperam por você.