Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pesquisadores identificam novo mecanismo cerebral que pode estar associado ao Parkinson


Neurotransmissores são substâncias químicas produzidas pelos  neurônios, células nervosas do corpo responsáveis pelo envio de  informações a outras células.

Neurotransmissores são substâncias químicas produzidas pelos neurônios, células nervosas do corpo responsáveis pelo envio de informações a outras células.

Pesquisadores norte-americanos identificaram um caminho até então desconhecido no sistema nervoso da enguia lampreia, que corre em paralelo com o já conhecido circuito de comando locomotor no tronco cerebral de vertebrados tais como aves, peixes e mamíferos. O papel do neurotransmissor associado a este caminho pode sugerir novas abordagens para o tratamento do Parkinson.

A equipe, liderada por Simon Alford, da Universidade de Illinois em Chiacago, nos EUA, conseguiu identificar como o neurotransmissor muscarina estimula a atividade neural em lampreias de laboratório, induzindo a locomoção. Os pesquisadores concentraram suas atenções em um conjunto de neurônios do tronco cerebral que ordena a saída motora – que permite a locomoção – à medula espinhal.(...) segue

Fonte : cênciadiaria.com.br

Nenhum comentário: