Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 17 de maio de 2010

SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO DAS ALERGIAS


Durante este período do ano, os sintomas da doença ficam ainda mais evidentes. Veja o que é possível fazer para aliviá-los.

Só quem sofre com a alergia é que pode falar o quanto ela incomoda e atrapalha a rotina.

Hoje começa a Semana Nacional de Prevenção das Alergias. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), esta doença que afeta 35% da população brasileira e é a 5ª maior causa de internações no SUS.

Com a chegada do inverno, a vida dos alérgicos piora consideravelmente. Este é o período em que eles têm que ficar mais atentos para as manifestações da doença e os cuidados com a saúde. Por isso, especialistas indicam que ao primeiro sinal de alergia, as pessoas devem procurar tratamentos.

"Estas reações podem ser ainda mais intensas nos grandes centros urbanos, onde há um alto nível de poluição do ar e pouca qualidade de vida, o que inclui, principalmente, maus hábitos alimentares e uma rotina de vida sedentária", destaca a médica Glaucimar Basaglia.

Alergia Respiratória

Dentre as manifestações mais comuns estão a asma e a rinite alérgica, que podem ser provocadas pela poeira, mofo, pelos de animais, cheiro ou fumaça de cigarro, mudança de tempo, poluição atmosférica, gripe ou resfriado, uso de determinados medicamentos e até mesmo por aspectos emocionais.(...) segue

Fonte : Suadieta.uol.com.br

Nenhum comentário: