SÃO PAULO - O co-fundador do Google, Sergey Brin, está empenhado em encontrar uma cura para o Parkinson.
Lançada no ano passado, uma iniciativa de pesquisa patrocinada por ele já conta com mais de 4.000 participantes que fornecem material genético para testes.
O objetivo final é criar um banco de dados de dez mil indivíduos e usar o poderoso mecanismo de buscas Google para encontrar links entre eles. Utilizando algoritmos, o projeto espera achar um padrão no gigantesco volume de informações geradas.
A iniciativa é uma parceria da 23andMe, empresa privada de testes genéticos, o The Parkinson´s Institute and Clinical Center ("PI") e a Fundação Michael J. Fox ("MJFF").
Além de avançar nas pesquisas, o projeto cria um fórum online dedicado a conectar pessoas e famílias afetadas pelo Parkinson. Com a plataforma da web, a 23andMe pode criar uma nova maneira de estudar doenças complexas agravadas pela interação de genes e meio ambiente. Usando a internet para questionar e interagir com os voluntários, os custos de pesquisa são drasticamente reduzidos; a web também permite que pessoas que moram longe de centros de pesquisa participem do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário