Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Parkinson: diagóstico, tratamento, cuidados. [PARTE14]



VIII -2-
CUIDADOR


O cuidador de idosos tem em suas mãos uma grande responsabilidade, cabe a ele garantir a saúde e bem estar das pessoas com idade avançada. Não é qualquer indivíduo que pode assumir esse tipo de função, é necessário ter um preparo profissionalizante para conseguir desempenhar um bom trabalho.

Algumas instituições promovem o curso de cuidador de idosos, uma capacitação pouco conhecida, mas que aos poucos tem despertado interesse das pessoas que desejam obter uma colocação no mercado de trabalho. O cuidador aprende a suprir as necessidades do idoso, ter uma postura calma e paciente para dar atenção e lidar com as doenças típicas do envelhecimento.

A saúde é uma questão muito importante para o curso grátis de cuidador de idosos, o profissional precisa entender as limitações da terceira idade, as doenças crônicas que se manifestam nessa fase e a compreensão psicológica.
[Saiba mais...]


Cuidador: profissão ou missão? - Parte 1
No dicionário de Língua Portuguesa, a palavra cuidador tem o significado de "que ou quem trata, toma conta de(alguém ou algo); que ou aquele que mostra zeloso, diligente para com outrem". Certamente, o glossário está correto em sua significação.Mas para as pessoas com deficiência, o cuidador extrapola essa definição. Ele está ligado ao conforto, à segurança e à ampliação do convívio social.
[Saiba mais...]

Cuidador: profissão ou missão? - Parte 2
Profissionalização
A longevidade dos deficientes, e sua maior participação na vida profissional e social, trouxe à tona a necessidade de um profissional que pudesse acompanhar a nova fase, mas com os atributos especiais para lidar com essa parcela da população.
[Saiba mais...]

Cuidador: profissão ou missão? - Parte 3
Guia prático do cuidador
O Ministério da Saúde lançou, em 2008, o "Guia Prático do Cuidador", uma publicação que orienta os profissionais na atenção à saúde de pessoas com mobilidade reduzida, idosas e outras em qualquer idade acamadas ou com limitações. O guia esclarece os pontos mais comuns do cuidado em domicílio, estimula o envolvimento da família, da equipe de saúde e da comunidade, além de promover uma melhor qualidade de vida do cuidador e da pessoa assistida, ressaltando ainda que a orientação do profissional de saúde é indispensável.
[Saiba mais...]

FONTES:
Mundo das tribos
Deficiente Ciente

Nenhum comentário: