Pacientes que precisam de fisioterapia apresentam melhoras em menor espaço de tempo quando tratados em seu ambiente natural de convívio, acelerando a reintegração social
Transformar a casa e demais ambientes que fazem parte da rotina dos pacientes - com seus degraus, pisos escorregadios e móveis não necessariamente dispostos da melhor forma e com formatos ergonômicos equivocados – em um espaço para realizar a fisioterapia. Essa é a proposta dos profissionais que optam pelo atendimento em domicílio. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece que esse tipo de assistência respeite sempre o compromisso de promover, restaurar e manter o conforto e saúde das pessoas, podendo ser preventivo ou reabilitador. A fisioterapeuta Cristina Ribeiro ressalta que a resposta das pessoas atendidas em suas casas é positiva, muitas vezes, apresentando melhoras em menor tempo do que previsto. No caso dos pacientes com idade avançada o tratamento domiciliar é mais eficiente porque possibilita prepará-los para os obstáculos que enfrentam rotineiramente.
FONTE: Para ler a matéria conpleta [FISIOTERAPIA DOMICILIAR]
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Minha irmã faz fisioterapia quatro vezes por semana em seu apto, os resultados têm sido positivos.
Mandei fazer um tablado acolchoado para facilitar os exercios e para maior conforto e segurança.
Postar um comentário