Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entenda por que a saúde é a maior preocupação dos brasileiros

Na primeira reportagem da série sobre os desafios do país, veja um retrato preocupante da saúde no interior do Brasil.

Nesta semana, o Jornal Nacional apresenta uma série de reportagens especiais sobre as cinco maiores preocupações dos brasileiros, reveladas por uma pesquisa exclusiva, encomendada ao Ibope.

No resultado, que o JN divulgou na segunda, a saúde apareceu em primeiro lugar. O governo relata avanços, mas 41% dos cidadãos escolheram a área como a que mais preocupa.

Os repórteres Marcelo Canellas e Lúcio Alves mostram alguns problemas que ajudam a entender por quê.

A professora Rosângela Ferreira da Silva cansou de zanzar em cima da maca. “Eu fui pro Crof, do Crof me mandaram pro HS, do HS me mandaram pro Crof de novo, do Crof me mandou pra cá de novo”.

Ou falta equipamento. “Tinha um aparelho quebrado, não dava pra fazer cirurgia, e me encaminharam pra cá”, disse a dona de casa Salete Alves de Souza. Ou falta médico. “Não dá pra tratar lá em Quirinópolis. Lá não tem neurocirurgião”.(...) segue

Fonte : Jornal Nacional

Nenhum comentário: