Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Homem precisa abandonar a Terra logo, diz Hawking

Eis o destino humano na opinião do físico Stephen Hawking: abandonar a Terra nos próximos 100 anos ou se tornar uma espécie extinta.

"Eu vejo grandes perigos para a raça humana." A solução, diz, é abandonar o planeta e se espalhar pelo espaço.

Stefan Zaklin/Efe
Stephen Hawking durante a conferência "Por que devemos viajar ao espaço", nos EUA; ele é fã da exploração tripulada
Stephen Hawking durante a conferência
"Por que devemos viajar ao espaço", nos EUA;
ele é fã da exploração tripulada

Em entrevista ao site "Big Think", Hawking disse que existem muitas ameaças atualmente: guerras, a exploração excessiva dos recursos naturais e a quantidade exagerada de gente vivendo no planeta.

Além disso, há outro risco, diz. "Se alienígenas nos visitassem agora, o resultado seria muito parecido com o que aconteceu quando Colombo chegou à América: não foi nada bom para os povos nativos", afirmou ele.

"Esses alienígenas avançados talvez sejam nômades, procurando conquistar e colonizar quaisquer planetas que eles consigam alcançar."

Fonte : Folha.com

Um comentário:

Unknown disse...

Mais uma verdade verdadeira que se concretiza dia a dia, pois o homem não sabe conviver em harmonia com a mãe natureza.

A primeira vista parece um exagero do Hawking, mas esta ai nas manchetes os desastres ecológico mundo afora, milhões de seres humanos sucumbindo devido à ignorância e falta de atuação dos governantes.

Vejamos uma realidade impressionante no Brasil 70% das cidades não tem tratamento de esgoto, nosso governante não tem interesse, pois rede de esgoto e tratamento não da ibope e votos, precisamos estar com o pé no século 21 para revertermos essa situação.

A meningite esta se instalando em varias cidades, nosso lençol freático contaminado, quem paga a conta somos nós esta na hora do brasileiro acordar, fiscalizar e exigir a atuação honesta dos nossos governantes.

Eu faço a minha parte no sentido de proteção a mãe natureza, faz parte do meu dia a dia e você o que tem feito? Fiquem esperto as eleições está ai? "O povo unido nunca sera vencido".Exija comprometimento dos seus candidatos, senão vamos ter que arrumar as malas.