Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

BOM DIAAAA DE MUITAS ALEGRIAS!!!




Reinos Irmãos

Senhor, o Reino Humano é considerado superior perante os outros.

Tenho observado, entretanto, que os outros reinos (animal, vegetal e mineral) são pura doação e gratuidade ao nosso reino humano.

Tenho observado, Senhor, que se a raça humana for extinta do planeta, os demais reinos continuarão a existir porque são perfeitos e não dependem de nós. No entanto, não sobreviveríamos na terra, caso qualquer um deles nos fosse tomado.

Que possam os seres humanos contemplarem a Natureza e ver a perfeição, a beleza, a coesão e a gratuidade que há nela. Ainda que violada e depredada ela insiste em nos servir.

Já que é a inteligência que nos distingue dos outros reinos, Senhor, que possamos envidar todos os esforços no sentido de amar, recuperar, respeitar preservar o Jardim Majestoso que nos foi concedido para morarmos.

Senhor, nossa casa é o lindo planeta azul chamado Terra. Não sejamos nós (superiores e inteligentes), os grandes predadores e demolidores da nossa própria casa.

(Fátima Irene Pinto no livro "Momentos de Oração")

2 comentários:

Unknown disse...

O planeta esta passando por um processo de regeneração que irá trazer muitas modificações no clima e muitos desastres na natureza, isso já vem ocorrendo com intensidade cada vez maior, a humanidade esta acordando muito devagar e não observa com responsabilidade o que esta acontecendo, a cobiça e o poder esta sempre em primeiro lugar, estamos esquecendo-se de cuidar, limpar e arrumar a nossa casa, quando a coisa ficar pior do que já esta é hora de por a culpa em alguém, mas sabemos todos temos culpa no recado.

Mais uma verdade verdadeira!

Unknown disse...

Para explicar melhor o processo de regeneração do planeta segundo o espiritismo, fui buscar a matéria abaixo:

Na visão do espiritismo o que é um planeta de regeneração?
gostaria de uma explicação do que é e como funciona um planeta de regeneração, desde já agradeço.

Allan Kardec, no cap. III de O Evangelho Segundo o Espiritismo, divide os mundos em cinco categorias, a saber: os mundos primitivos, destinados às primeiras encarnações da alma humana; os mundos de expiações e de provas, onde o mal domina; os mundos regeneradores, onde as almas que ainda têm o que expiar haurem novas forças, repousando das fadigas da luta; os mundos felizes, onde o bem se sobrepuja ao mal; os mundos celestes ou divinos, morada dos Espíritos depurados, onde o bem reina inteiramente.

Nos mundos inferiores a existência é toda material. Esses mundos servem de guarida aos Espíritos em que os instintos predominam, a inteligência é rudimentar e a vida moral quase nula. Mesmo assim, Deus não desampara nenhum desses seres, ao incutir-lhes na mente a idéia de um Ser Supremo, a quem venerar e amar. Além disso, o Criador envia, também, Espíritos missionários, a fim de despertar-lhes o senso moral e fazê-los progredir mais rapidamente.

Nos mundos superiores a existência é toda espiritual. Depois de desenvolvidos a inteligência e o senso moral, nos mundos inferiores e intermediários, o Espírito está preparado para ingressar nos mundos ditosos e felizes. Nos mundos superiores não há doenças, nem as deteriorações que engendram a predominância da matéria; pelo contrário, há leveza específica do corpo físico, que torna sua locomoção rápida e fácil. O corpo físico guarda a forma humana, pois esta é a forma em todos os mundos, porém embelezada, aperfeiçoada e, sobretudo, purificada.
Fique em paz.

Fonte : Yahoo respostas:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100919152907AAB7ck0