Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Principais suplementos alimentares

Os suplementos alimentares caracterizam-se por preparações destinadas a completar a dieta alimentar e fornecer os nutrientes mais importantes ao organismo tais como as vitaminas, minerais, fibras, aminoácidos que podem estar em minoria na dieta alimentar de uma pessoa.

Plantas medicinais

- Alguns suplementos são preparados a partir das folhas, caules, raízes e/ou cascas, bem como de botões e flores.

- As diversas partes das plantas podem ser utilizadas na sua forma natural ou sob a forma de comprimidos, cápsulas, pó, tintura e outras.
- Um suplemento vegetal pode conter todos ou apenas alguns dos compostos existentes na planta.

- Muitas plantas medicinais possuem vários compostos activos que interagem uns com os outros para produzir um efeito terapêutico.


- Nalgumas plantas, os agentes activos não foram identificados em determinadas partes dessas plantas, pelo que devem ser utilizadas no seu todo para se obterem os seus benefícios.
- As plantas medicinais são também utilizadas para se conseguir ou manter uma boa saúde — por exemplo, para estimular o sistema imunitário ou ajudar a manter níveis de colesterol normais ou baixos.(...) segue

Fonte : Vida de Qualidade

Um comentário:

Unknown disse...

A geriatra que cuida do tratamento da minha irmã recomendou e adotamos o Aloé Vera para problemas digestivos com bons resultados.