Um chip para os músculos
Ingleses criam implante que ajuda a manter as funções musculares de pessoas paralisadas
Cilene Pereira
Um dos desafios para melhorar a qualidade de vida de pessoas que perderam os movimentos de braços e pernas é manter a tonicidade de seus músculos. Sem movimentação, eles podem se atrofiar, afastando ainda mais qualquer possibilidade de recuperação.
Na última semana, pesquisadores ingleses anunciaram a criação de um recurso que ajuda na tarefa de manter os músculos trabalhando mesmo em casos de paralisia. Trata-se do primeiro chip que pode ser implantado na espinha com o objetivo de emitir sinais elétricos aos músculos. O estímulo provoca a contração das fibras musculares, movimento essencial para a preservação de suas funções.(...) segue
Fonte : Blog do Albino Incoerente
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário