Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 18 de março de 2011

Terapia genética tem sucesso para tratar Parkinson

GUILHERME GENESTRETI
DE SÃO PAULO

Terapia genética pode vir a ser opção para tratar rigidez muscular, tremores e lentidão de movimentos, sintomas da doença de Parkinson.

Opções atuais incluem drogas e cirurgias

Pesquisadores de sete centros dos Estados Unidos mostraram que a transferência de uma enzima chamada GAD (descarboxilase glutâmica), implantada diretamente no cérebro do doente, recupera parte de seus movimentos.

Esse foi o primeiro estudo bem-sucedido sobre transferência genética em Parkinson. Os resultados foram divulgados ontem na edição virtual do periódico médico "Lancet Neurology".

A doença de Parkinson provoca a degeneração dos neurônios na área da substância negra do cérebro, diminuindo a produção de dopamina e comprometendo o circuito nervoso envolvido na coordenação motora.

No trabalho, os pesquisadores de instituições como a Universidade de Stanford e Massachusetts General Hospital usaram um vírus como vetor da enzima GAD, responsável por produzir o neurotransmisor Gaba (ácido gama-aminobutírico), encontrado em pouca quantidade em quem sofre de doença de Parkinson.(...) segue

Fonte : Jornal Folha de S.Paulo

4 comentários:

Unknown disse...

A ABP na pessoa do nosso presidente Samuel Grossmann foi convidado para se pronunciar a respeito,mas infelizmente a reportagem fechou antes desse pronunciamento.

genarion couto disse...

oi badu
é sempre ver nascer novas esperanças. ja sairam diversas terapias para a cura ou melhora da DP.mas é bom renovar as esperancas

Unknown disse...

Me ajudem moro em presidente Prudente -sp e meu marido tem tremor essencial e aqui em Presidente Prudente não fazem a cirurgia para qual lugar mais perto que tenho que correr atras me ajudem ele está cada vez pior

Unknown disse...

Me ajudem moro em presidente Prudente -sp e meu marido tem tremor essencial e aqui em Presidente Prudente não fazem a cirurgia para qual lugar mais perto que tenho que correr atras me ajudem ele está cada vez pior