Visualizações de página do mês passado

sábado, 7 de julho de 2012

CBN – Caminhos Alternativos » Um médico, uma ideia e um caminhão de Saúde! » Arquivo

O que mais me encantou na história do médico Roberto Kikawa e sua Carreta da Saúde do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde) foi o fato de ser um negócio social. O que é isso? É um negócio para a sociedade. Não é solidariedade, não é exploração. É um trabalho sustentável, onde as pessoas dão e recebem. A roda gira.

Atualmente a Carreta da Saúde está estacionada em São José dos Campos, interior de São Paulo, para atender a população que vive numa região carente. Foi lá que eu conversei com o médico Roberto Kikawa. A visita a Carreta foi ao ar no programa Caminhos Alternativos (OUÇA AQUI O PROGRAMA)


Tudo começou em 2008, quando o médico Roberto Kikawa resolveu colocar em prática um sonho e uma promessa feita ao seu pai quando ele estava no leito da morte. Levar saúde onde ela não chega. Ao invés de ir trabalhar na África, Kikawa resolveu ajudar as “áfricas” em  São Paulo. Conseguiu patrocínio e montou um hospital em cima de um caminhão.

Desde sua concepção, em junho de 2008, até hoje, mais de 77 mil pessoas foram beneficiadas em 25 cidades de cinco estados.(...) segue

CBN – Caminhos Alternativos » Um médico, uma ideia e um caminhão de Saúde! » Arquivo

Nenhum comentário: