Visualizações de página do mês passado

sábado, 7 de julho de 2012

RAPIDINHA!!!


Caro Amigo

Você corre de quê? Tem medo de quê? Está angustiado e estressado por que? A Vida é dura, os obstáculos são grandes? A pressão é enorme?  A Violência apavora? O Futuro lhe angustia e lhe deixa inseguro?

Não foi este o Mundo que sonhou para nossos filhos?  A proximidade da virada do século lhe deixa ansioso? E o Amor, como vai? Você tem tido tempo de senti-lo dentro de você? E o amor pelo seu semelhante?Você pensa nisso? 

E a solidariedade? E a sua espiritualidade, como vai? Você tem tempo para pensar um pouquinho Nele? Já parou para refletir sobre a sua vida? O que você tem feito dela?

Como vai sua auto-estima? E a auto-estima de seus familiares, amigos e inimigos? Você consegue olhar para o lado e reconhecer o outro? Consegue ver, ouvir, dar o seu ombro amigo?

Será que não está tão preocupado com seus próprios problemas, que já não consegue mais enxergar o outro?

Você já pensou que o que recebemos é o que damos? O bem, o mal e a omissão voltarão sempre como um bumerangue?

Desta forma meu caro Amigo, pare um pouco. Reflita, medite, ore...

Deixe que seus olhos enxerguem o seu semelhante e antes de
perguntar o que eles podem fazer por você... Pergunte a si mesmo o que você já fez por eles!

Faça como o Beija Flor que ajudou a apagar um incêndio na Floresta, apenas com gotas de água, em um vai e vem constante e persistente, parecia uma luta inglória.

Mas, no mínimo, ele fez a sua parte...

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, mas bom dia mesmo,
Realmente o beija-flor é uma ave abençoada pelo pai maior, esta conosco em todos os momentos, nas alegrias e mesmos nos momentos de dor, ele esta no nosso blog e esta perpetuada na fachada da nossa sede em uma obra monumental, é nosso guia.

Unknown disse...

Conselho do Dia para nossa reflexão:
Este é o conselho que a Imitação de
Cristo lhe dá para hoje:
Primeiro conserva-te em paz, e depois poderás pacificar os outros. O homem apaixonado, até o bem converte em mal e facilmente acredita no mal; o homem bom e pacífico, pelo contrário, faz com que tudo se converta em bem. Quem está em boa paz de ninguém desconfia; o descontente e perturbado, porém, é combatido de várias suspeitas e não sossega, nem deixa os outros sossegarem. Diz muitas vezes o que não devia dizer, e deixa de fazer o que mais lhe conviria. Atende às obrigações alheias, e descuida-se das próprias. Tem, pois, principalmente zelo de ti, e depois o terás, com direito, do teu próximo. ( Do homem bom e pacífico)