Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ingerir pouco sal pode ser tão prejudicial à saúde ... » Isaúde

Ingerir pouco sal pode ser tão prejudicial à saúde quanto ingerir quantidades elevadas do alimento. Estudo publicado no American Journal of Hypertension sugere que continuar estimulando redução do consumo de sal pode causar aumento em mortes por doenças do coração.
A necessidade de reduzir a quantidade de sal na dieta tem sido uma das mais recorrentes mensagens de saúde pública da última década. Atualmente, a indicação para consumo diário médio de sal é de 8 gramas a 6 gramas - aproximadamente uma colher de chá. Volume que especialistas da área pretendem reduzir para 3 gramas por dia em 2025.
No entanto, a indicação do presente estudo é que o consumo diário mínimo de sal seja de 6,25 gramas. O nível foi estabelecido por pesquisadores do Albert Einstein College of Medicine, em Nova York (EUA), após analisarem resultados de 23 estudos que destacam os efeitos do sal no corpo. A equipe alerta que consumir menor quantidade de saldo que a indicada, assim como consumir quantidade elevada de sódio, aumenta risco de ataques cardíacos e derrames.(...) segue
 
Fonte : Ingerir pouco sal pode ser tão prejudicial à saúde ... » Isaúde

Um comentário:

Unknown disse...

No Parkinson avançado a taxa de sódio tende a cair drasticamente é preciso ficar atento.