Visualizações de página do mês passado

domingo, 9 de setembro de 2012

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!

Justiça e misericórdia
 
Amigos, ao ligarmos a televisão, lermos um jornal, vermos algum filme,
ouvirmos alguma música, lermos certo livro, conversarmos com alguém, a maior probabilidade é de que vejamos e ouçamos acerca de fatos sobre violência, sensualidade, corrupção, egoísmo, guerras, ódios, etc.

Diante tais fatos alguns se alteram e clamam por JUSTIÇA!
Erguem a voz e afirmam com todas as letras que somente o rigor da lei e seu “braço forte” podem dar solução a tantos descalabros.

Observando, todavia, a quantidade de leis e a estrutura coercitiva do Estado somos levados a pensar: por que então mesmo em países onde há a pena de morte a criminalidade tem aumentado?
Mesmo no Brasil, onde há toda uma estrutura punitiva, a solução já chegou?

A fora os que apelam para uma Justiça Divina, que na visão deles deveria ser de castigo, ira Divina, o “Poder Divino esmagando os infiéis!”...
A verdade é que a Providência Divina age com sua justiça, mas é uma justiça com amor, com misericórdia.
Nosso Criador não castiga; a vida nos apresenta experiências visando nosso enriquecimento moral, intelectual, sentimental e espiritual.

Mesmo os momentos que a princípio nos parecem extremamente negativos têm lições importantes a nos ensinar.

Na sociedade deveríamos falar mais em educação, assistência à infância e às famílias, cooperação, solidariedade, fraternidade, auxílio aos mais fracos e desprotegidos. Portanto, diante tantos aspectos pessimistas que observamos no mundo, usemos mais de misericórdia, mesmo não deixando de buscar a justiça.  

Jonas Nazareth

Um comentário:

Unknown disse...

Fui buscar o recado do amigo Carlos Braga no facebook, que complementa nossa matéria do bom dia de hoje:

Bom dia meus amigos!!! Hoje quero falar sobre "qualidade na Vida" fator este primordial para nossa felicidade no presente e futuro. Muitas vezes so nos preoculpamos quando perdemos e estamos sofrendo com uma doenca ou coisa parecida. Porque nao se busca cuidar dela enquanto estamos bem? Esta e a pergunta que hoje faco a mim! Porque so depois que adoece que busquei cuidar de mim, hoje que estou com Parkinson, faco tudo que estiver ao meu alcance para me manter saudavel e feliz. Quando paro pra pensar vejo o quanto deixei de fazer em meu beneficio e hoje pago um preco que as vezes acho muito caro, mais tenho que arcar com ele, pois quero viver muito ainda. Hoje quero tentar passar a minha experiencia como exemplo do que nao fazer, ser exemplo de uma nova forma de viver! Buscar ter uma vida sauadavel agora, sem demora. Com o fazer isto se e tao dificil neste mundo voltado para o ter e nao para o SER" precisamos nos conscientizar das nossas reais necessidades e agir agora, nao deixar para depois. Hoje vou deixar este dever de casa para cada um que ler esta mensagem. Pense no que voce esta fazendo em seu beneficio para preservar sua saude e qualidade de vida? Na proxima semana falarei das minhas experiencias vividas. CB2012

Ao Carlos o nosso mui obrigado por nos passar sábias palavras, ele sabe muito bem o que fala e como fala bem, gente que constrói e nos ajudam a encontrar o caminho certo.