Nem sempre pensamos que o sal é um nutriente, mas de facto é o que ele é, uma vez que é constituído por cloreto de sódio. O sal é um condimento utilizado na nossa alimentação diária e como tal é o principal fornecedor de sódio.
Este nutriente tem um efeito regulador sobre o balanço hídrico, sobre o ritmo do coração e as fibras dos nervos e músculos. No entanto o seu efeito pode ser prejudicial quando este atinge uma concentração superior ao normal.
Neste sentido convém que o consumo de sal diário não exceda as 2g , equivalente a meia colher de café de sal. Contudo, nos países desenvolvidos, esta recomendação não é seguida, uma vez que o consumo médio de sal é à volta das 7g por dia.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : Efeitos do consumo de sal | Qualidade de Vida
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É preciso policiar em casa, nos restaurantes, nas escolas em todos os ambientes, todos já sabem mas não custa alertar.
Postar um comentário