Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Uma em cada oito pessoas no mundo passa fome, diz ONU | Jornal Correio do Brasil

Uma em cada oito pessoas no mundo está cronicamente desnutrida, disseram as agências alimentares da ONU nesta terça-feira, alertando que o progresso na redução da fome desacelerou desde 2007/08, quando uma alta nos preços gerou protestos em vários países pobres.

Em seu novo relatório sobre segurança alimentar, as agências da ONU estimaram que 868 milhões de pessoas passaram fome entre 2010 e 2012, ou cerca de 12,5 % da população. Isso é bem menos do que a estimativa anterior, de 1 bilhão de pessoas (18,6 %) no período 1990-92.

- Essa é uma notícia melhor do que tivemos no passado, mas ainda significa que uma pessoa a cada oito passa fome. Isso é inaceitável, especialmente quando vivemos em um mundo de abundância disse o brasileiro José Graziano da Silva, diretor-geral da Organização de Alimentação e Agricultura da ONU (FAO).

Leia mais acessando o link abaixo:


Fonte  :  Uma em cada oito pessoas no mundo passa fome, diz ONU | Jornal Correio do Brasil

Um comentário:

Unknown disse...

O Brasil pode tornar-se o celeiro do mundo, temos uma extensão territorial fantástica, um clima abençoado, um povo laborioso que pode acabar com essa situação calamitosa do povo passando fome, mas com esses nossos dirigentes pensando apenas em si e fazendo o que querem e rindo na nossa cara isso vai ficar difícil de ocorrer.
A geração que esta ai tem que conhecer melhor a nossa realidade e ai podemos almejar algo melhor em um futuro que não sei quando isso vai acontecer.
Que Deus continue conosco, pois com tudo que já passamos e continuamos passando sem duvida nenhuma Deus é brasileiro.