Pesquisadores do Brasil e da Suécia identificaram um grupo de células que controla a formação da memória. A descoberta pode ajudar no tratamento de doenças, como o mal de Alzheimer.
Os pesquisadores usaram camundongos modificados geneticamente em laboratórios. Um tipo específico de célula do cérebro dos animais se tornou sensível a luz, isso possibilitou que esses neurônios ficassem coloridos e facilitassem o estudo.
A luz foi emitida por fibra ótica direto no hipocampo, a região do cérebro onde ficam células da memória. Os pesquisadores acompanharam a atividade cerebral dos camundongos enquanto faziam os estímulos. A luz ativava o grupo de células da memória.
Leia mais acessando o link abaixo: (veja vídeo)
Fonte : Jornal Nacional - Cientistas avançam nas pesquisas sobre ativação de células da memória
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Os avanços no conhecimento do cérebro são tantos e tão rápidos que pode-se achar que se trata de um exagero ou falsas descobertas. Não é! estamos no caminho, e vamos chegar lá, de curar doenças degenerativas incuráveis, até aqui. Nós, os que são acometidos por doenças com as quais as pesquisas se relacionam, temos de saber receber essas descobertas. Nunca projetar no futuro a nossa felicidade. Saber que a hora de ser feliz é hoje, o certo é agora, que o ruim foi ontem.
Meu amigo Wellington, parabéns pela lucidez do seu comentário, vejo exatamente como vc, a ciência avança a passos largos, as noticias às vezes nos deixa atônitos, mas a coisa esta acontecendo sim! minha fé é inabalável, eu acredito num futuro melhor para os doentes.
Pressinto muita coisa acontecendo sem o conhecimento do grande publico pesquisas sérias não é divulgado para não criar falsas expectativas que possam prejudicar os cientistas e o andamento dos trabalhos, o resto são os sensacionalistas querendo vender noticias.
Obrigado pelo seu comentário, hoje vc fez a diferença.
Te mando um link de um post meu sobre uma mulher que é exemplo para nós. Se gostar coloca neste blog.
Um abraço a todos e desculpem meu português chinfrim.
http://ovateabacate.blogspot.com.br/2012/10/raros.html
Postar um comentário