Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Países reúnem-se para discutir segurança de medicamentos | Blog da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) realiza, em Brasília, o 35º Encontro Anual dos países participantes do Programa Internacional de Monitoramento de Medicamentos. O objetivo do programa é fortalecer as ações de farmacovigilância no mundo e assegurar o comércio de medicamentos seguros e eficazes. A abertura do encontro, que conta com o apoio da Anvisa, será nesta segunda-feira (12), no Centro de Eventos Brasil 21.

O Brasil foi admitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para integrar o programa em 2001 e pela primeira vez sedia o fórum. A realização do 35º Encontro Anual em Brasília é uma oportunidade para se fortalecer as ações de farmacovigilância nos países da América Latina e Caribe. A criação, na região, de um sistema de vigilância pós-comercialização único e eficaz é uma das pautas que será debatida pelas delegações.

O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e o representante da Organização Pan-Americana da Saúde, Joaquín Molina, participam da abertura do encontro. A programação completa vai até quarta-feira (14/11) e contará com delegações de 59 países, como Canadá, Estados Unidos, Japão, China, Itália e Argentina.

 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte  :   Países reúnem-se para discutir segurança de medicamentos | Blog da Saúde

Nenhum comentário: