Muitas vezes confundida com com um simples resfriado comum, a sinusite é mais que uma congestão nasal. Trata-se de uma infeção da mucosa nasal, que causa uma inflamação. Esta imflamação e/ou infeção podem dar-se devido a agentes virais, micróbios ou até por reação a alergias.
Existem dois tipos distintos de sinusite: a sinusite aguda e a sinusite crónica. A sinusite aguda tem por norma a duração de três semanas ou menos, enquanto que a sinusite crónica pode durar entre três a oito semanas, podendo até prolongar-se por mais tempo.
O sintoma mais comum da sinusite é dor de cabeça intensa (cefaleias), mas outros desconfortos ocorrem, como é o caso de congestão nasal, mau cheiro do nariz e da boca, corrimento purulento, fadiga, sensibilidade do osso malar e dor ao redor das áreas dos seios faciais. A sinusite pode também vir acompanhada de febre.
Leia mais acessando o link abaixo:
Fonte : Sinusite: como tratar e prevenir | Qualidade de Vida
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário