Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Jornal Hoje - Relatório mostra que a temperatura da Terra continua aumentando

Os cientistas alertam: ainda não aprendemos a cuidar direito do planeta. O estudo do Painel Intergovernamental de Mudança Climática das Nações Unidas mostra que o nível do mar subiu. A emissão de gases poluentes aumentou e o degelo continua. O relatório foi divulgado em Estocolmo, na Suécia.
terra continua esquentando. A temperatura pode aumentar 4,8 graus até 2100. Essa foi a principal conclusão do relatório. O estudo foi elaborado por mais de 270 cientistas de todo o mundo, entre eles 23 brasileiros. Na previsão mais otimista dos pesquisadores, a temperatura pode subir até 1,7 grau, mas isso se as emissões de gases poluentes forem interrompidas.
Como consequência do aquecimento, no fim do século, a extensão de gelo no Ártico pode diminuir até 94% durante os verões. O nível dos oceanos deve subir 82 centímetros.
No Brasil, já existe uma recomendação do Governo Federal para que toda nova construção em área urbana fique a uma distância mínima de 50 metros da praia, exatamente no ponto onde termina a areia. Nas regiões desocupadas, a distância mínima deve ser de 200 metros.
No relatório os cientistas foram enfáticos ao falar da influencia dos governos e da industrialização sobre o clima. O relatório diz com 95% de certeza que o homem é o responsável pelo aquecimento global.
Fonte : Jornal Hoje - Relatório mostra que a temperatura da Terra continua aumentando

Nenhum comentário: