Visualizações de página do mês passado

domingo, 22 de novembro de 2009

CARTA DENUNCIA DA REGINA - CARTA DO SAMUEL AO MINISTRO DA SAÚDE - FALTA DE MEDICAMENTOS NO SUS RIO

Ilmo. Sr.
Dr. José Gomes Temporão
DD. Ministro de Estado da Saude
Brasilia (D.F.)
Senhor Ministro
A ASSOCIAÇAO BRASIL PARKINSON, entidade sem fins lucrativos, declarada da utilidade pública federal, estadual e municipal, com sede em São Paulo (SP) à Avenida Bosque da Saude, 1155, pede vênia para vir à presença de Vossa Excelência a fim de solicitar suas prontas e eficazes providências no sentido de regularizar a entrega pelos postos públicos do Estado do Rio de Janeiro dos remédios para a Doença de Parkinson. no âmbito do SUS, que aquela unidade da federação vem negligenciando.
A carta abaixo reproduzida de sua associada Regina de Mattos Pereira, residente em Niteroi, retrata a situação por demais calamitosa em que se encontram as pessoas afetadas por aquela patologia, e está levando ao desespero os pacientes, e agrava-se com o passar do tempo.
Ora, Vossa Excelência - como médico que é - sabe bem da importância da medicação regular no tratamento de quaisquer enfermidades, particularmente aquelas degenerativas e progressivas como é o caso concreto.
Além de estar inserido em nossa Carta Magna o princípio de que a saúde é um direito do cidadão e um dever do Estado, a Organização das Nações Unidas aprovou uma resolução segundo a qual o acesso aos medicamentos faz parte dos direitos humanos.
Confiantes no acendrado espírito público e sensibilidade de Vossa Excelência para com aquelas pessoas que perderam seu bem supremo - a Saúde - ficamos no aguardo das medidas cabíveis para o encaminhamento de uma solução para o tormentoso problema de saude pública.
Respeitosamente
Samuel Grossmann, Presidente

Um comentário:

Baldoino disse...

Medicamento é coisa muito seria não pode faltar, esse assunto é antigo, falta atuação do poder Publico Estadual que não compra os medi mentos. Isso já foi constatado e confirmado com os laboratórios.
Na carta denuncia da Regina, postada no blog Tremendo Papo nos mostra uma situação caótica que encontrar a saúde publica do R.de Janeiro, pessoas sem nenhuma qualificação profissional para atender um publico numeroso e abandonado.
Nossa amiga foi desrespeitada e humilhada isso não podemos compactuar, nosso repudio e nossa indignação.