Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 3 de maio de 2010

REPÓRTER CBN

Justiça suspende liminar que exigia vacinação em toda população do PR

O presidente do Tribunal Regional Federal da Quarta Região, em Porto Alegre, suspendeu a liminar que determinava que a União disponibilizasse vacina contra a gripe suína para toda a população do Paraná. A decisão é do desembargador Vilson Darós. O Ministério Público Federal havia solicitado a ampliação da vacinação no Paraná, em razão de a doença atingir grupos de pessoas que ficaram de fora da campanha do Ministério da Saúde.

O Democratas entrou com mais uma representação no Tribunal Superior Eleitoral contra o presidente Lula e a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, por propaganda antecipada O partido alega que Lula fez campanha para a ex-ministra no pronunciamento em cadeia de rádio e TV por ocasião do "Dia do Trabalho". Mais cedo, o DEM protocolou ação questionando a participação de Lula e Dilma em evento da Central Única dos Trabalhadores.

Áreas do centro de Nashville, capital do estado americano do Tennessee, foram evacuadas devido à cheia de um rio provocada pelas chuvas. O turismo na cidade também foi prejudicado. Boa parte dos bares e clubes de música country que fizeram a cidade famosa estão fechados. Dezenove pessoas morreram vítimas dos temporais no estado e nos vizinhos Kentucky e Mississippi. O sul dos Estados Unidos sofre as piores chuvas dos últimos anos.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou que o país mantém um estoque de 5 mil cento e treze ogivas nucleares. É a primeira vez que o Pentágono divulga oficialmente o número de ogivas. O anúncio coincidiu com o discurso da secretária americana de Estado, Hillary Clinton, na conferência de revisão do Tratado de Não-Proliferação Nuclear em Nova York. Hillary disse que o Irã deve se adequar às exigências da comunidade internacional e da Agência Internacional de Energia Atômica ou irá enfrentar duras sanções.

Fonte : Reporter CBN

.

Nenhum comentário: