Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ajustes na rotina ajudam na independência do paciente com Alzheimer

Familiares e amigos podem estimular o portador da doença degenerativa a fazer pequenas tarefas; além disso, mudanças na casa podem oferecer mais segurança ao paciente  
A progressão da Doença de Alzheimer é lenta e vai limitando as atividades do paciente. Assim, promover pequenas alterações na casa do portador da doença ajudará a dar-lhe mais independência e segurança, além de facilitar o dia a dia do paciente. “Assim, ele ficará mais seguro e confiante para transitar pela residência e garantir sua sociabilidade por mais tempo”, explica o neurologista Rodrigo Rizek Schultz, do Núcleode Envelhecimento Cerebral da Universidade Federal de São Paulo (NUDEC-UNIFESP). As demências afetam 36 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que a doença de Alzheimer acomete cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil. 
De acordo com Schultz, retirar os tapetes ajudará a prevenir quedas e escorregões. No banheiro, é preciso redobrar a atenção: barras de segurança próximas ao chuveiro e ao vaso sanitário auxiliarão nos cuidados diários. Além disso, a porta com uma abertura de 20 cm do chão facilitará o socorro ao paciente, quando necessário.


Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Ajustes na rotina ajudam na independência do paciente com Alzheimer

Nenhum comentário: