Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Guia da menopausa

Não dá para escapar: a menopausa é uma fase natural pelo qual todas as mulheres vão passar. Ela representa a parada de funcionamento dos ovários.

Eles deixam de produzir dois hormônios importantes para a saúda feminina, o estrógeno e a progesterona, é declarada quando a mulher completou um ano inteiro sem menstruar e chega, hoje em dia, por volta dos 45 e dos 55 anos de idade - embora algumas delas entrem na menopausa a partir dos 40 sem que isso seja um problema.É verdade que nessa fase a ala feminina precisa conviver com uma série de sintomas nada agradáveis.

Em maior ou menor intensidade, elas precisam lidar com ondas de calor, suores noturnos, insônia, falta de libido, irritabilidade, ressencamento vaginal, dor durante o sexo, diminuição da concentração e da memória e, por essas e outras, pode até ter depressão.

Haja paciência! Mas se procurarem tratamento e se tiverem buscado qualidade de vida antes de chegar nesse período, dá sim para espantar todo drama que muita gente faz sobre o assunto. Afinal, a menopausa também é uma chance de repensar prioridades, corrigir algumas falhas e seguir fortalecida.

Pensando em tudo isso, o Guia da Semana reuniu um time de médicos e formulou 15 perguntas para explicar um pouco mais sobre esse (outro) momento só delas.
(...) segue

Fonte : Blog Vida com Saúde

Nenhum comentário: